Fogo

ANOTHER CAPE VERDE

Bem-vindo a ilha do Fogo

A ilha é caracterizada por temperaturas agradáveis ​​durante todo o ano: as temperaturas são amenas, raramente ultrapassando os 30°C e com mínimas até 12°C-14°C em zonas elevadas.

A melhor época para viajar para o Fogo é de Novembro a Julho, para evitar o período chuvoso entre Agosto e Outubro.

Devido às condições climáticas é aconselhável usar roupas leves e confortáveis, mas acima de tudo proteger-se do sol com protetor solar e chapéus. Em climas mais frios, pode ser necessário usar um casaco à noite.

INFORMAÇÕES DO LOCAL
VILA

Ilha do Fogo

TEMPERATURA

Entre 12 – 14 e 30 graus em média

COMO CHEGAR

O Aeroporto de São Felipe, na Ilha do Fogo, fica a 20 minutos de voo do Aeroporto Nelson Mandela, em Santiago. A cidade também pode ser alcançada de navio, numa viagem de 4 horas a partir do porto da Praia.
Todas as principais cidades da ilha podem ser alcançadas por hiace (microônibus que fornecem transporte público local). Verifique com a equipe no local os dias e horários de funcionamento.
Os táxis também estão presentes nas principais cidades.

As comunidades do Fogo

As comunidades que vos apresentamos têm participado em formações para acolher turistas como guias comunitários, hospitalidade nas suas casas e restauração. Formação que garante a adequação da hospitalidade. Através destes percursos é possível organizar roteiros de diferentes durações, de 3 a 7 dias, dependendo das suas necessidades e curiosidades. Ao atravessar estas comunidades é também possível ter experiências práticas, de forma a enriquecer o percurso. As experiências também podem ser realizadas individualmente.
Comunidades

Os laboratórios

Laboratórios
01
02
03
04
05

Excursões para descobrir

Os caminhos que propomos têm como objetivo tornar a experiência do encontro única e sincera. Apresentamos cinco percursos que mostram a paisagem única da ilha do Fogo e como esta é vivenciada pelos seus habitantes, numa experiência altamente envolvente. Percursos para atravessar crateras, pomares, florestas, fluxos de lava, piscinas marítimas e ao mesmo tempo visitar cooperativas de artesanato e participar na produção de queijos típicos, kamoka, café, ou ficar em casas de família.
As rotas

Os itinerários

Itinerários

Comunidades insulares

Afiliados

Pessoa de contato: Angela Silva
Telefone: 2389185400
Pessoa de contato: Admilson Lopes
Telefone: 2385894692
Pessoa de contato: Fonseca Pedrito
Telefone: 5853205 / 9193205 / 9879623
Pessoa de contato: Joli Moniz
Telefone: +2389164111